Em um confronto direto pelo Brasileirão, Atlético-GO e Santos se enfrentaram neste sábado (13), no Antônio Accioly, em Goiânia, e empataram em 0 a 0. O resultado do jogo pela 32ª rodada deixa o Peixe com 39 pontos, ocupando o 11º lugar, enquanto o Dragão aparece na 14ª posição, 38.
O jogo
O primeiro tempo da partida em Goiânia foi de poucas chances para cada lado e nada de gols. Apostando em lançamentos mais longos, Atlético-GO e Santos não chegaram a dar trabalho aos goleiros Fernando Miguel e João Paulo. Do lado do Dragão, a melhor chegada foi na cobrança de falta de André Luís, que viu o defensor pegar tranquilamente. E a resposta do Peixe foi com Danilo Boza, que quase completou cruzamento da direita, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento na jogada.
Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou muito, mas o Atlético-GO conseguiu chegar mais perto de abrir o placar. Aos 11 minutos, Ronald cruzou da direita e quase mandou direto para o gol, mas João Paulo conseguiu mandar para escanteio. Logo depois, André Luís pegou sobra dentro da área chutou de primeira, com perigo, mas Kaiky salvou em cima da linha e evitou o gol goiano. Em outra boa chegada do Dragão, na marca dos 29, Ronald avançou em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou com força raspando a trave do Peixe. Nos instantes finais, as duas equipes até mostraram mais ofensividade, mas sem conseguir alterar o marcador até o encerramento da partida.