Brasil x Croácia no Camping World Stadium

Seleção Brasileira enfrenta a Croácia em estádio histórico de Orlando.

O Camping World Stadium, em Orlando, será o cenário do amistoso entre Brasil e Croácia nesta terça-feira (31), às 21h (de Brasília). Com capacidade para 65 mil espectadores, o estádio completa 90 anos em 2026 e receberá a Seleção Brasileira pela terceira vez, reafirmando seu papel histórico no futebol internacional.

A última visita da Amarelinha ocorreu em 12 de junho de 2024, quando o time empatou em 1 a 1 contra os Estados Unidos, com gol de Rodrygo, em partida preparatória para a Copa América. A primeira presença da equipe no estádio remonta à Copa América Centenário, em 2016, quando o Brasil goleou o Haiti por 7 a 1, com destaque para os três gols de Philippe Coutinho.

O estádio, que recebeu diferentes nomes ao longo da história – incluindo Orlando Stadium, Tangerine Bowl, Citrus Bowl e Florida Citrus Bowl – passou a se chamar Camping World Stadium em abril de 2016. Como Citrus Bowl, foi palco de cinco partidas da Copa do Mundo de 1994, sediando confrontos marcantes da fase inicial e das oitavas de final.

Recentemente, a Croácia venceu a Colômbia por 2 a 1 no mesmo palco, no último dia 26, reforçando a expectativa por um duelo equilibrado. O estádio também foi destaque na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes em 2025, com partidas históricas como a surpreendente eliminação do Manchester City pelo Al-Hilal e a classificação inédita do Fluminense às semifinais.

Para acompanhar mais notícias de esportes do futebol brasileiro e outras competições internacionais, o Camping World Stadium segue consolidando sua importância no calendário global do futebol.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.