O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, nesta terça-feira (21), no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida demorou quase 30 minutos a se iniciar devido a uma briga entre torcedores nas arquibancadas, e o clima no Maracanã era tenso.
Brasil x Argentina
O gol da Argentina foi marcado por Lionel Messi, aos 31 minutos do segundo tempo. O Brasil teve chances de empatar, mas não conseguiu.
A derrota foi a terceira consecutiva da Seleção Brasileira sob o comando de Fernando Diniz. Com isso, o Brasil caiu para a sexta posição nas Eliminatórias, com 12 pontos. A Argentina, por sua vez, assumiu a liderança, com 18 pontos.
A partida foi marcada por uma briga entre torcedores nas arquibancadas, que começou ainda antes do início do jogo. A briga envolveu torcedores de ambos os times e teve que ser controlada pela polícia.
A confusão causou um atraso de quase 30 minutos no início da partida. O jogo começou apenas às 22h30, horário de Brasília.
Apesar da confusão, a partida foi disputada com intensidade. O Brasil teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances claras de gol. A Argentina, por sua vez, foi mais eficiente e marcou o gol da vitória nos minutos finais.
A derrota do Brasil foi uma surpresa para muitos. A Seleção Brasileira era favorita para vencer o jogo e se aproximar da liderança das Eliminatórias.
Com a derrota, o Brasil terá que se recuperar nas próximas rodadas para garantir a vaga na Copa do Mundo. O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Chile, no dia 24 de março, em Santiago.
Reações
A derrota do Brasil causou comoção nas redes sociais. Muitos torcedores brasileiros ficaram revoltados com o desempenho da Seleção.
“É uma vergonha”, escreveu um torcedor no Twitter. “O Brasil é o país do futebol e não consegue vencer a Argentina em casa.”
“É inadmissível”, disse outro torcedor. “A Seleção Brasileira tem que melhorar muito se quiser ir longe na Copa do Mundo.”
O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, também se pronunciou sobre a derrota.
“Foi um jogo muito difícil”, disse Diniz. “A Argentina jogou bem e mereceu a vitória. Temos que trabalhar para melhorar e conquistar a vaga na Copa do Mundo.”