Brasil acaba Copa do Mundo de Rugby feminino em 11º lugar

Com este resultado, as Yaras, como a equipe verde e amarela é conhecida, finalizaram a Copa do Mundo no 11º lugar geral. O resultado é o segundo maior da história dos brasileiros.

Fonte: Juliano Justo - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Rugby feminino
© Bruno Ruas /Ruas Mídia/Direitos Reservados

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens derrotou a Espanha por 19 a 17, neste domingo (11), no Cape Town Stadium, na Cidade do Cabo, África do Sul. Com esse resultado, as Yaras, como a equipe verde e amarela é conhecida, finalizaram a Copa do Mundo no 11º lugar geral. O resultado é o segundo maior da história dos brasileiros, superando as campanhas dos Mundiais de 2013 e 2018.

Nesse ano, antes da vitória sobre a Espanha, o Brasil perdeu para a Irlanda por 24 a 12, venceu a Colômbia por 33 a 0, foi superado pelo Japão por 19 a 10. “Estamos felizes de vencer a Espanha porque elas terminaram na nossa frente na última temporada, mas agora começamos a nova temporada na frente”, comentou Luiza Campos, capitã das Yaras, à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade. “Não foi o torneio que esperávamos porque queríamos ter derrotado a Irlanda nas oitavas de final e, depois, o Japão. Mas no último jogo contra a Espanha pudemos desempenhar um pouco daquilo que gostaríamos”, disse Will Broderick, treinador do Brasil.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.