Botafogo-PB anuncia Evaristo Piza para a Série C

Técnico, que estava cotado no Mixto, volta a comandar o time paraibano

Fonte: CenárioMT

evaristo piza lec

Evaristo Piza é o novo técnico do Botafogo-PB. O anúncio foi feito agora a pouco pela diretoria do time paraibano. Piza, ex-Luverdense e que era nome certo no Mixto para a disputa da Série D, acabou voltando para o time nordestino.

Velho conhecido do torcedor, aos 51 anos, o profissional chega para sua terceira passagem pelo Belo e comandar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

435787756 1159879518679361 8407745157031782727 n

A primeira passagem de Piza no Alvinegro da Estrela Vermelha foi marcante. Com ele no banco de reservas, o Belo quase conquistou o acesso à Série B em 2018. No ano seguinte, foi campeão paraibano e vice-campeão da Copa do Nordeste.

Em 2020, encerrou seu primeiro período no clube ainda no primeiro semestre. No entanto, retornou na reta final da temporada com o objetivo de livrar o Belo do rebaixamento à Série D e conseguiu. Além disso, ainda classificou a equipe para a fase de grupos do Nordestão do ano seguinte.

Ao todo, o técnico Evaristo Piza comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha em 80 partidas. Foram 39 vitórias, 26 empates e apenas 15 derrotas, o que representa um aproveitamento de 59,5%. O seu auxiliar Marco Antônio também chega para compor a comissão técnica do Belo.

A expectativa da diretoria do Botafogo é que Piza consiga o êxito que teve também no Luverdense, último time que defendeu na temporada. Pelo LEC, o técnico conseguiu o terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense e a vaga para a Série D de 2025, objetivo principal traçado pela diretoria alviverde.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.