Boca Juniors ignora altitude e vence a LDU por 3 a 0 nas quartas da Libertadores

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

O que são 2.800 metros acima do nível do mar perto da tradição e do peso da camisa do Boca Juniors? Sem tomar conhecimento do rival e da temida altitude de Quito, e jogando toda a segunda etapa com um a mais, o time argentino venceu a LDU por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Casa Blanca, e abriu ótima vantagem no duelo pelas quartas de final da Libertadores.

Os gols de Ábila, Reynoso e Caicedo, contra, deixam o Boca com a mão na vaga: poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta, na Bombonera.

[Continua depois da Publicidade]

GOL NO INÍCIO

A LDU não conseguiu sequer por um momento se impor diante do Boca, que jogou à vontade no Casa Blanca. Logo aos dez minutos, Ábila recebeu um lançamento perfeito do meia Mac Allister, driblou o goleiro Gabbarini e abriu o placar. O time da casa apostava apenas nas jogadas pela lateral direita do veterano Antonio Valencia, ex-Manchester United, de volta ao futebol equatoriano após 14 anos na Europa. Muito pouco para ameaçar o Boca.

[Continua depois da Publicidade]

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]