Atualização: Onde está Amir Nasr-Azadani, jogador de futebol condenado à pena de morte no Irã?

Amir Nasr-Azadani foi condenado à pena de morte no Irã por protestar nas manifestações pelos direitos da mulher em plena justa mundial

Fonte: CenárioMT

f800x450 55552 106998 5050

Alguns fãs de futebol internacional se perguntaram onde está Amir Nasr-Azadani, o jogador de futebol que foi condenado à morte no Irã por protestar pelos direitos das mulheres.

Este jogador profissional de futebol de apenas 26 anos de idade foi condenado na segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, à pena de morte em público, depois de participar das manifestações que sacudiam e agitavam a nação.

De acordo com vários meios de comunicação, este jogador de futebol foi acusado pelo crime mohorabeh, que dentro das leis islâmicas, são aqueles que fazem guerra contra Deus e Seu Mensageiro, além de se esforçar para espalhar desordem na terra, isso significa a morte.

Amir Nasr-Azadani vive ou já morreu?

Nos últimos dias, uma série de postagens viralizaram nas redes sociais onde se afirma que o futebolista iraniano Amir Nasr teria sido executado; no entanto, esta notícia é totalmente falsa, já que sua fotografia foi ocupada em vez da de Majid Reza Rahnavar, que morreu enforcado em Mashad, Irã.

Através de uma das notícias de uma plataforma onde os usuários são DESINFORMDOS, pode-se ler que a sentença de morte sobre Nasr teria sido cumprida, que veio acompanhada do vídeo onde supostamente o executado teria dito suas últimas palavras.

Esta publicação causou confusão entre os internautas, já que a fotografia do jovem jogador de futebol iraniano deu a volta ao mundo, tudo isso depois de espalhar amplamente a notícia de que o regime do Irã teria condenado à morte por participar dos protestos para defender os direitos das mulheres.

Na verdade, a cantora colombiana Shakira se pronunciou diante desta terrível notícia e postou através de suas redes sociais na final do mundo do Qatar, que só esperava que os jogadores no campo e no mundo inteiro se lembrassem que tinham um homem e companheiro de profissão chamado Amir Nasr, que foi condenado à morte, apenas pelo simples fato de falar a favor dos direitos das mulheres.

A Associação Internacional de Futebolistas Profissionais, condenou esta ação e exigiu desde que esta terrível notícia foi divulgada, que a punição fosse imediatamente anulada. Tudo parece indicar que o jogador ainda está vivo e, de acordo com a CNN, ele está detido junto com cerca de 43 pessoas, que poderiam ter o mesmo destino que o central.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.