A fase de quartas de final da Champions League vai começar quente. Nesta terça-feira (11), na Inglaterra, Manchester City e Bayern de Munique vão abrir um dos quatro confrontos decisivos pela competição europeia. A partida será a oportunidade para o artilheiro Haaland encontrar o gigante bávaro, adversário frequente do atacante norueguês nos tempos de Borussia Dortmund.
Na carreira, Erling Haaland possui sete jogos e cinco gols contra o Bayern de Munique. Os tentos marcados pelo atleta contra o clube alemão ocorreram entre 2020 e 2021, no período em que o camisa 9 era jogador do Borussia. No ano de 2020, o artilheiro chegou a marcar em três jogos seguidos contra o Bayern, sendo que uma dessas partidas foi pela Supercopa da Alemanha – o título ficou com a equipe bávara.
A última bola na rede do norueguês contra o Bayern foi há quase justamente dois anos, no dia 12 de abril de 2021. Na oportunidade, Haaland marcou contra o time alemão em um duelo pela Bundesliga. Depois, o artilheiro passou em branco na última oportunidade em que encontrou o clube de Munique, em abril de 2022.
Curiosamente, Haaland nunca venceu uma partida contra o Bayern de Munique. O noreguês deixou o campo derrotado nas sete vezes em que o time da Baviera esteve do outro lado do campo. Desta vez, a tarefa de Haaland é vencer o clube alemão vestindo a camisa do Manchester City.
E o camisa 9 dos Cityzens chega ao confronto impulsionado por uma atuação histórica. Pela Champions, o último jogo do artilheiro foi o confronto diante do RB Leipzig. Haaland anotou nada mais nada menos que cinco gols na goleada por 7 a 0 contra o time alemão.
Agora, Manchester City e Haaland se preparam para abrir um dos confrontos decisivos da Champions League. O camisa 9 é a principal esperança do time inglês para o duelo no Etihad Stadium. Se depender do histórico do norueguês contra o Bayern de Munique, o Manchester City pode sonhar na competição europeia.