Árbitro criticado por ‘deixar jogo correr solto’ contra o Nova Mutum vai apitar LEC x Operário-VG

Luis Paulo de Moura Pinheiro permitiu jogadas duras que deixaram jogadores do Luverdense lesionados

Fonte: CenárioMT

IMG 9421 scaled

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou nesta quinta-feira (13) o trio de arbitragem que vai conduzir Luverdense x Operário-VG neste sábado (15) em Lucas do Rio Verde. O jogo é válido pela terceira rodada do quadrangular final da Copa FMF.

E o time do LEC vai ter pela frente o árbitro Luis Paulo de Moura Pinheiro. Ele foi o responsável pela arbitragem de Nova Mutum x Luverdense no domingo passado. E o desempenho do árbitro foi criticado após o confronto.

Luis Paulo deixou o ‘jogo correr solto’, permitindo jogadas mais duras das equipes. No final, quem se deu mal foram os jogadores Matheusinho e Alan Bald. O primeiro teve que ser substituído e precisou ser levado para fazer exame de tomografia durante a partida. Havia a preocupação com uma lesão mais séria que acabou descartada. Já Bald sofreu um corte na cabeça, tendo levado alguns pontos após o jogo.

“O árbitro tem que expulsar, um lance em deixa um jogador importante no hospital. O lance do Alan Bald que levou uma cotovelada do jogador do Nova Mutum. A arbitragem acaba permitindo essa questão de um jogo truncado, que não é bom pra um nível profissional, não é pra um nível do futebol mato-grossense que melhorou muito”, criticou o técnico Márcio Nunes ao final da partida contra o Nova Mutum.

Luis Paulo de Moura Pinheiro terá como auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger. O quarto árbitro será Eleniel Benedito da Silva.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.