O técnico Emerson Matheus confia no descanso que o elenco do Araguaia teve para conseguir um resultado positivo fora de casa amanhã, 20h de Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida diante do Dom Bosco foi confirmada para o Dutrinha, casa onde a Arara também mandará seus jogos.
O treinador entende que a sequência de jogos em início de temporada é desgastante para todos os clubes. E o Araguaia, com pouco tempo de pré-temporada, não poderia ficar de fora de sentir as conseqüências deste cansaço excessivo.
“Domingo o dia todo e segunda pela manhã para estar mais descansado na terça, imprimir um ritmo mais forte de jogo e buscar os três pontos”, conta o comandante, sem usar o desgaste físico como desculpa para a derrota do fim de semana, embora pese no resultado final. “O time vem de três jogos consecutivos. Quando tem estrutura forte de fisioterapia, fisiologia, banheira, medicação, tudo ameniza o cansaço. Mas os atletas estão tendo dificuldade em descansar pela logística do trabalho, moradia. Mas nada é desculpa do resultado”, reforça.
Para a sua formação tática, Emerson explica que jogar com três zagueiros, muitas vezes, coloca a equipe ainda mais ofensiva, não justificando imaginar que o Araguaia fica preso a se defender apenas. “Continuo com a mesma formação, mas com a função diferente e o líbero jogando á frente dos zagueiros, numa linha de quatro com a posse de bola, e empurrando os jogadores do meio mais para frente. Quem não entende de futebol pensa que linha de três é defensiva. Pelo contrário, você libera seus laterais para virarem alas por dentro ou por fora, com liberdade”.