A vantagem construída no jogo de ida pelo Luverdense, no confronto das quartas de final do Campeonato Mato-grossense, deverá ser deixada de lado pelo clube de Lucas do Rio Verde. No sábado, o LEC derrotou o Dom Bosco por 3 x 1 no Passo das Emas. Com isso, a equipe do norte de Mato Grosso pode até perder por 1 gol de diferença hoje a noite. Logo mais, à partir de 19h30, acontece o jogo da volta, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
“Construímos uma vantagem, mas não podemos sentar nela. O Luverdense não vai se encolher atrás, vai atacar o Dom Bosco e, mais à frente, lá no final do jogo, a gente vê o que aconteceu. Quero levar perigo ao adversário e não sentir o lado psicológico de perder o placar que fizemos em casa”, explica o técnico Betinho.
O comandante do Verdão está feliz com a iniciativa dos atletas, o que dá mais confiança ao grupo. “Até por falta de tempo, não treinamos cobrança de falta. E eles utilizaram suas qualidades para fazer dois gols. O terceiro gol nosso, aí já é trabalho que a gente faz e aconteceu pelo treinamento. Eles têm liberdade para tomar decisões e só tomam quando estão confiantes”.
Agora, o Luverdense vai para o segundo tempo deste jogo de 180 minutos. “Já se passaram 90 deles, temos um resultado importante e agora é fazer o restante do tempo e ver se tudo que fizemos foi o suficiente para chegar à semifinal”.
Arbitragem
Rafael Odilio apita o confronto no Dutrinha. Os assistentes Fernanda Kruger e Gustavo Anibal compõe o trio de arbitragem.