A temporada de 2021 começou com uma grande expectativa para o torcedor vascaíno. Time fazendo bons jogos, reforços modestos, mas com algum renome no futebol brasileiro e a esperança que a nova diretoria colocaria ordem na casa.
O torcedor vascaíno que não ficou iludido com o time de Marcelo Cabo no inicio do Campeonato Carioca, mente e mente muito. Principalmente depois daquele sonoro 3 a 0 diante do Flamengo, aplicando o famoso nó tático no atual campeão brasileiro.
Em algumas análises que eu fiz, eu pedi muito para o torcedor do cruzmaltino ter muita cautela com o inicio de temporada, principalmente porque o Vasco jogava apenas o Campeonato Carioca, que não é parâmetro para absolutamente nada, mas eu entendo que era difícil depois de quebrar o jejum do maior rival.
Após algumas atuações acima do esperado, a temporada começou da mesma forma que terminou a outra. Com uma equipe jogando um futebol brilhante, mas que não conseguiu manter o mesmo nível e foi só ladeira a abaixo.
A quantidade de técnicos que o Vasco teve somente nesta temporada, explica os motivos do torcedor terminar o ano irritado e com raiva da diretoria, que contratou mal e não soube trazer jogadores que condiziam com o momento vivido pelo clube.
Sem precisar citar Flamengo e Fluminense, vamos até o outro clube carioca que está na série B e fazer uma comparação entre os dois, deixando claro o porque do Botafogo ter subido com chances de título e o Vasco não.
O Botafogo respeitou a série B, contratou jogadores pouco conhecidos, com exceção de Rafael e Rafael Moura, e mesmo com salários atrasados, jogaram como deve ser na série B, com vontade, coisa que eu não consegui enxergar nos jogadores do Vasco, que parecem não respeitar um campeonato como a segunda divisão.
Que o Vasco consiga juntar os cacos, botar a cabeça no lugar e sofrer para conseguir colocar o clube no seu lugar, a primeira divisão. Deixe de fazer contratações de jogadores só por conta do nome e contrate jogadores que tenham respeito pela instituição Vasco da Gama e principalmente pela série B, que mostrou que não é só camisa que fará o clube conseguir o acesso!