A eliminação na Liga dos Campeões diante do Lyon fez com que a temporada 2019/20 acabasse para a Juventus na última sexta-feira. E Cristiano Ronaldo, que voltou a cair nas oitavas de final depois de 10 anos, não escondeu sua insatisfação. Autor dos dois gols do time italiano na vitória por 2 a 1, insuficiente para a classificação, o astro postou um longo texto em suas redes sociais e pediu pensamento crítico à equipe.
CR7 apontou que a temporada acabou antes do que esperava e pontuou a satisfação pela conquista de mais um título italiano. Entretanto, frisou que “os torcedores esperam mais”, e o time precisa buscar entregar.
– Um clube gigante como a Juventus precisa sempre pensar em ser o melhor do mundo, trabalhar como o melhor do mundo. Então, poderemos nos chamar de um dos melhores e maiores clubes do mundo.
Embora tenha vivido sua melhor temporada desde que chegou na Juventus, há dois anos, com 37 gols marcados, Cristiano Ronaldo viveu sua maior decepção com a equipe. O craque não era eliminado nas oitavas de final da Champions desde a temporada 2009/10, quando o mesmo Lyon foi algoz do Real Madrid naquela fase.
Nem mesmo os dois gols marcados na vitória da última sexta – um deles em um lindo chute de pé esquerdo – foram suficientes para o time italiano, que voltou a ter uma atuação abaixo do esperado e mostrou dificuldades defensivas, como na reta final da Série A. O mau desempenho levou à demissão do técnico Maurizio Sarri, e agora o time tem poucas semanas para buscar um novo nome. CR7 já colocou certa pressão na diretoria.
– Que estas pequenas férias nos permitam tomar melhores decisões para o futuro e voltar mais fortes e mais comprometidos do que nunca – escreveu.
Confira na íntegra o texto de Cristiano Ronaldo:
“A temporada 2019/20 acabou para nós, muito depois do normal, mas ainda antes do que esperávamos. Agora, é tempo de reflexão, para analisar os altos e baixos, pois pensamento crítico é a única maneira de crescer.
Um clube gigante como a Juventus precisa sempre pensar em ser o melhor do mundo, trabalhar como o melhor do mundo. Então, poderemos nos chamar de um dos melhores e maiores clubes do mundo.
Vencer a Serie A mais uma vez em um ano tão difícil é algo pelo qual estamos muito orgulhosos. Pessoalmente, marcar 37 gols pela Juventus e 11 pela seleção portuguesa é algo que me faz encarar o futuro com ambição renovada e desejo de seguir fazendo melhor e melhor a cada ano. Mas os torcedores esperam mais de nós. E nós temos que entregar, temos que viver aos mais altas expectativas.
Que estas pequenas férias nos permitam tomar melhores decisões para o futuro e voltar mais fortes e mais comprometidos do que nunca.
Vejo vocês em breve!”