Academia desiste e Copa FMF será disputada por seis equipes

Tabela detalhada foi divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol nesta terça-feira (09)

Fonte: CenárioMT

academia desiste e copa fmf sera disputada por seis equipes 1169594

O Academia, de Rondonópolis, anunciou que não disputará a Copa FMF 2022. Com isso, seis equipes vão brigar pelo título da competição: Luverdense, Cuiabá, Nova Mutum, Mixto, Operário Várzea-grandense e Sport Sinop.

O regulamento e a nova tabela detalhada foram divulgados pela Federação Matogrossense de Futebol na tarde desta terça-feira (9). A desistência da equipe de Rondonópolis levou a FMF a refazer a tabela da primeira fase com ajustes dos jogos dos mandantes e visitantes.

A 1ª fase será disputada em turno único, com todos os clubes se enfrentando, em jogos dentro do mesmo grupo. Os quatro primeiros colocados avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida.

Luverdense

O Luverdense fará três jogos no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Primeiro recebe o Nova Mutum (03/09), depois encara o Operário-VG (10/09). Por fim, encerrando a primeira fase, recebe o Cuiabá. O jogo deverá acontecer em 24 ou 25 de setembro.

O time de Lucas do Rio Verde estreia em Sinop, no dia 27 deste mês, contra o Sport Sinop. Depois, em 17/09, vai a Cuiabá encarar o Mixto no Estádio Dutrinha.

Primeira rodada

Cuiabá x Operário – Sábado (27), às 16h / Presidente Dutra

Sport Sinop x Luverdense – Sábado (27), às 16h / Gigante do Norte

Nova Mutum x Mixto – Domingo (28), às 16h / Valdir Wons

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.