Abel Braga descarta seguir como treinador do Inter em 2026 e admite possível função na direção

Fonte: Redação

Abel Braga
Abel Braga - Imagem:Ricardo Duarte

Após a vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, que garantiu o Internacional na Série A de 2026, Abel Braga deixou claro que não seguirá como treinador do clube na próxima temporada. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o ídolo colorado foi firme ao afirmar que sua trajetória como técnico chegou ao fim.

“Não posso ser treinador. Acabou, não faz mais parte de mim. Foi emocionante a trajetória. Viver isso (fuga do rebaixamento) foi fantástico. Mas tomei dois calmantes antes de vir para o jogo. Eu confiava, mas tinha que me prevenir. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor se caísse”, revelou Abel.

[Continua depois da Publicidade]

Possível cargo na direção em 2026

Apesar de descartar seguir à beira do campo, Abel não fechou as portas para permanecer no clube em outra função. O treinador reforçou a boa relação com o presidente Alessandro Barcellos e elogiou o trabalho ao lado do diretor executivo D’Alessandro, com quem voltou a conviver no dia a dia do Inter.

“Estou feliz de poder voltar a trabalhar com o D’Alessandro. Voltei a trabalhar com o presidente. Nunca tive birra com ele, nunca foi um empecilho. Ele me chamou pra voltar tem mais de ano”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

Em 2024, Abel quase assumiu um cargo de liderança no departamento de futebol, movimento que pode voltar à pauta após o término da temporada.

O jogo da permanência

No duelo decisivo, o Inter controlou as principais ações e construiu a vitória com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Carbonero. Jhon Jhon descontou com um belo chute no fim.

Com o resultado, o Colorado chegou a 44 pontos, terminou na 16ª colocação e garantiu sua permanência na elite.

Como foi a partida

  • 1º tempo: o Inter criou boas chances com Vitinho, Alan Patrick e Bruno Gomes — que acertou o travessão — enquanto Rochet salvou chute perigoso de Eduardo Sasha.

  • 2º tempo: Mercado abriu o placar de cabeça após cruzamento de Vitão. Alan Patrick ampliou de pênalti e Carbonero fez o terceiro em contra-ataque. Jhon Jhon marcou um golaço para o Bragantino no fim.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital, atua com tecnologia, fé e solidariedade, representando Mato Grosso em eventos nacionais.