Após a vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino, que garantiu o Internacional na Série A de 2026, Abel Braga deixou claro que não seguirá como treinador do clube na próxima temporada. Em entrevista coletiva no Beira-Rio, o ídolo colorado foi firme ao afirmar que sua trajetória como técnico chegou ao fim.
— “Não posso ser treinador. Acabou, não faz mais parte de mim. Foi emocionante a trajetória. Viver isso (fuga do rebaixamento) foi fantástico. Mas tomei dois calmantes antes de vir para o jogo. Eu confiava, mas tinha que me prevenir. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor se caísse”, revelou Abel.
Possível cargo na direção em 2026
Apesar de descartar seguir à beira do campo, Abel não fechou as portas para permanecer no clube em outra função. O treinador reforçou a boa relação com o presidente Alessandro Barcellos e elogiou o trabalho ao lado do diretor executivo D’Alessandro, com quem voltou a conviver no dia a dia do Inter.
— “Estou feliz de poder voltar a trabalhar com o D’Alessandro. Voltei a trabalhar com o presidente. Nunca tive birra com ele, nunca foi um empecilho. Ele me chamou pra voltar tem mais de ano”, afirmou.
Em 2024, Abel quase assumiu um cargo de liderança no departamento de futebol, movimento que pode voltar à pauta após o término da temporada.
O jogo da permanência
No duelo decisivo, o Inter controlou as principais ações e construiu a vitória com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick (de pênalti) e Carbonero. Jhon Jhon descontou com um belo chute no fim.
Com o resultado, o Colorado chegou a 44 pontos, terminou na 16ª colocação e garantiu sua permanência na elite.
Como foi a partida
-
1º tempo: o Inter criou boas chances com Vitinho, Alan Patrick e Bruno Gomes — que acertou o travessão — enquanto Rochet salvou chute perigoso de Eduardo Sasha.
-
2º tempo: Mercado abriu o placar de cabeça após cruzamento de Vitão. Alan Patrick ampliou de pênalti e Carbonero fez o terceiro em contra-ataque. Jhon Jhon marcou um golaço para o Bragantino no fim.























