A jornalista Elaine Santos, apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, da emissora católica TV Canção Nova, morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos. Ela estava grávida de 23 semanas e o bebê também não resistiu.
Elaine foi internada na manhã de segunda-feira (20), com insuficiência respiratória e apresentava quadro de pneumonia e infecção generalizada. Ela foi transferida para a UTI, mas não resistiu.
A jornalista era natural de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, e trabalhava na TV Canção Nova desde 2008. Ela era formada em jornalismo pela Universidade Salesiana de São Paulo e tinha especialização em comunicação e marketing.
A TV Canção Nova divulgou uma nota de pesar pela morte de Elaine. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida Elaine Santos, que era âncora do jornal da noite”, diz a nota. “Elaine era uma profissional dedicada e comprometida com o seu trabalho. Ela era uma pessoa alegre e carismática e deixará saudades em todos que a conheciam.“
O corpo de Elaine foi velado na sede da TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista.
A morte de Elaine Santos causou comoção nas redes sociais. Muitos fãs e colegas de trabalho da jornalista lamentaram a sua morte.
“É uma perda muito grande para a TV Canção Nova e para o jornalismo brasileiro”, escreveu o padre José Luiz Bezerra, diretor da emissora. “Elaine era uma profissional talentosa e uma pessoa maravilhosa. Ela fará muita falta.
Jornalista Elaine Santos
Elaine Santos se formou em comunicação social no Unifatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) em Lorena e iniciou suas atividades no jornalismo na própria TV Canção Nova, em 2008, como estagiária. Atualmente, era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias.