Após 35 anos no Grupo Globo, o narrador e jornalista Cléber Machado foi demitido nesta quarta-feira, dia 22. O futuro de Cléber ainda não foi divulgado, mas a informação de seu desligamento foi confirmada pela própria Globo.
O grande Cléber Machado foi o narrador encarregado de jogos de times paulistas inesquecíveis, tais como o Santos na Libertadores (2011) e o Corinthians (2012). A Globo divulgou um comunicado onde declarou que sua trajetória profissional está interligada à história dos esportes transmitidos pela emissora. Além disso, comprovou a sua versatilidade ao apresentar variadas competições como automobilismo, basquete, voleibol e atletismo.
Por que Cléber Machado foi demitido
Segundo a revista Veja, Cléber vinha sendo deixado de lado nas transmissões dos últimos tempos. Após o crescimento de Luis Roberto, que narrou muitos jogos em 2020, o profissional não estava satisfeito com a forma como a emissora estava tratando-o.
Nota da Globo:
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol.”