O ator Marcos Caruso reestreou na Globo com a novela Pega-Pega na última segunda-feira (19) e vem aproveitando a oportunidade de relembrar alguns detalhes do seu personagem, o Pedrinho Guimarães.
Na nova velha trama da faixa das 19 horas na Globo, Marcos Caruso interpreta o dono do hotel Carioca Palace, que acaba sendo roubado quando tenta vender o empreendimento. Os ladrões levaram US$ 40 milhões (R$ 208,68 milhões) dos cofres do hotel.
O experiente ator concedeu entrevista ao site Notícias da TV e fez questão de destacar que uma grande parte do público da novela se identificam com Pedrinho, principalmente com a sensação de ser roubado: “Ele, talvez, hoje representa todo o povo brasileiro, porque é o cara que foi roubado. E nós somos roubados em tudo”, disparou Marcos Caruso.
Mesmo destacando as características de seu personagem, o ator destacou que Pedrinho não é um exemplo a ser seguido, já que em determinado momento, ele se conforma com a perda do dinheiro e isso não pode acontecer com a população brasileira.
“A lição que fica é a de que, ao sermos roubados, não podemos achar que está tudo bem. Nós somos roubados na nossa liberdade, na nossa dignidade, então temos que nos revoltar. Eu não sei se o Pedrinho teria essa consciência. Ninguém deve continuar achando que está tudo bem. Ele é um exemplo de como não reagir diante de um assalto”.
Marcos Caruso revela que gosta de novelas cortadas
Marcos Caruso ainda comentou que a novela que ele fez parte ele gostaria de assistir no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas de uma forma cortada, como a Globo faz em suas novelas que ganham “edições especiais”.
“Eu adoraria vê-la de novo só no Vale A Pena Ver de Novo, mas a novela vai ficar muito melhor encurtada. Ela ganha emoção mais enxuta“, apostou.