A jornalista Leilane Neubarth, âncora do jornal “Conexão GloboNews”, do canal de jornalismo da Globo, não conteve a emoção com um vídeo de uma criança de apenas 12 anos ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Ao final do programa, Leilane Neubarth caiu no choro junto com a criança no vídeo, em uma matéria que repercutiu em todo o Brasil, pela emoção do pequeno Lucas Meireles em tomar a sua primeira dose: “Eu perdi minha avó para essa doença. É muito ruim”, desabafou o garoto, com lágrimas correndo pelo rosto.
“Mexeu muito com a gente, meu coração ficou apertado, meu olho encheu d’água. Primeiro mexeu com a gente aqui no estúdio, todo mundo da equipe sentiu essa emoção, e o Lucas acabou mexendo com milhões de pessoas nas redes sociais.”, disse Leilane.
A reexibição do trecho em que o menino aparece chorando fez a jornalista cair no choro ao vivo: “Gente, não dou conta desse menino, não. Cada vez que vejo esse menino no ar fico transbordando de emoção. É tão genuíno dele e reflete tanto a nossa preocupação, nosso sofrimento, nossa angústia.”
Após a emoção de Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim se manifestaram ao vivo: “Lucas, você me representa e representa muitas crianças brasileiras que estão sofrendo emocionalmente com essa pandemia”, afirmou o jornalista. “Lucas traz pra gente esse sentimento de conscientização, de amorosidade. A gente olhar para o outro sabendo de suas perdas, e mais seriedade ao lidar com a pandemia”, opinou Camila.
Ainda na matéria, Lucas fez um apelo: “Eu queria falar pra vocês irem se vacinar. Às vezes, a pessoa só vai se vacinar quando perde algum parente. Aí vai sentir falta. A pessoa teve a oportunidade de se vacinar, não quis e passou (o vírus) para algum parente.”
Confira o vídeo que fez Leilane Neubarth chorar
Impossível não se emocionar com esse vídeo do maranhense Lucas Meireles, de 12 anos, recebendo a primeira dose da vacina contra a covid. O sentimento dele vai da alegria pela proteção à tristeza por lembrar da perda da sua avó para a doença. #VacinasSalvamVidas pic.twitter.com/RG7si4hikh
— Lucas Ribeiro (@LucasRibeiroVG) August 18, 2021