O ator Duda Nagle participou como convidado do podcast “Inteligência Ltda.” E fez um longo desabafo sobre o dia da morte do seu pai, Rogério Marques Campo, que morreu em 2002 após um acidente de carro em um dia dos pais.
“Estava no banco do carona, meu pai dirigindo e meu irmão do meio dormindo no banco de trás. Estávamos voltando da casa do meu irmão mais novo. Um cavalo atravessou a estrada e não deu tempo de frear”.
Duda Nagle ainda revelou que tentou ajudar o pai, mas não obteve sucesso e que imaginou que ele estava apenas desacordado: “Meu pai faleceu nas minhas mãos, numa tentativa de primeiros socorros”.
“Meu pai apagou e achei que ele tinha quebrado o nariz. Estávamos de cinto, mas o cavalo tem uma anatomia horrível para esse tipo de acidente, porque a frente do carro bate nas pernas do animal, e o corpo pesado bate no para-brisa”.
O ator contou que teve ajuda de um médico que passava pelo local para tentar tirar o pai do carro: “Quando colocamos ele no chão, senti o cérebro quente dele na minha mão. Lembro muito do momento que eu vi e falei: ‘Já era, né?’. O momento em que a realidade se impôs. Foi traumatismo craniano na parte de trás da cabeça, fratura exposta”.