O ator e redator Cláudio Manoel foi o convidado da última segunda-feira (30) do programa “Foi Mau”, apresentado pelo humorista Maurício Meirelles, e revelou que o programa “Casseta & Planeta” não podia fazer nenhuma piada ou paródia com a cantora Sandy, protagonista da novela Estrela-Guia em 2001.
“Sandy estava com medo da novela ser exposta, porque ela não era atriz. Então, a condição do pai dela, foi: ‘Ela faz [a novela] desde que a casa a proteja desse tipo de exposição”, revelou Cláudio Manoel.
Ainda de acordo com o escritor, eles chegaram a produzir algo sobre a novela, mas foram proibidos pela Globo de colocar no ar: “Fizemos uma paródia chamada Estrela-Virgem, porque não sabíamos das condições, até que nos chamaram. Foi um certo bloqueio. Não pudemos fazer”, declara.
Fora as declarações sobre o Casseta e Planeta, Cláudio Manoel disse que a morte de Bussunda mexeu com o programa, que foi exibido por 18 anos na Globo: “Ao contrário do que as pessoas acham, a morte dele foi um grande baque, mas também uma forma de juntar todo mundo, de não deixar a peteca cair e não deixar acabar, por ele”.