A Secretaria de Fazenda de Lucas do Rio Verde anunciou nesta sexta-feira (01.04) nova data para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). No início de março o município havia definido para 11 de abril a primeira data de vencimento.
Em entrevista à imprensa, o Secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues, explicou que houve apenas a alteração da primeira data de vencimento. A campanha do IPTU permanece a mesma, oferecendo descontos para imóveis que tenham benfeitorias como calçamento, plantio de grama e usina fotovoltaica.
“Estamos prorrogando para 3 de junho. A campanha será a mesma: 32% de desconto em cota única, 20% para quem tem grama, 5% passeio público e outros 5% para energia solar”, detalhou.
O município vai disponibilizar no sistema a partir de 25 de abril os boletos para quitação do imposto.
Em razão da prorrogação, a campanha ainda vai reduzir de 9 para 7 o número de parcelas. O desconto de 15% permanece para quem optar pelo parcelamento.
Estimativa de arrecadação
A Secretaria Municipal de Fazenda lançou cerca de 20 mil carnês. A previsão é arrecadar cerca de R$ 22 milhões.
Giovanni voltou a falar que os valores do IPTU deverá ter pouca variação em relação aos valores do ano passado. “O impacto vai praticamente ‘0’. Nós fizemos um levantamento e vai dar em torno de 5%, dependendo até um pouco menos”, explicou.
Emissão pela internet
O secretário orientou que os contribuintes optem pela emissão dos carnês de pagamento pela internet. Caso optem por vir ao departamento de arrecadação da Prefeitura terão que pagar a taxa de expediente que é de R$ 9,56.