Cuiabá sedia evento da Fenabrave sobre cenário de vendas de veículos em 2023 e o futuro das concessionárias

Evento iniciou nesta terça-feira (8) e segue até esta quarta-feira (9), com a participação de grandes empresários e especialistas do segmento

Fonte: CenárioMT com Assessoria

Fenabrave 14611 1
Foto: Divulgação

As perspectivas e previsões para o cenário econômico do mercado de veículos em 2023 serão debatidas no 6º Encontro da Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave). O encontro iniciou ontem, terça-feira (8), e prossegue ao longo desta quarta-feira (9), em Cuiabá. O evento conta com participação de empresários e especialistas do setor automotivo.

Durante o evento, vão ser compartilhados dados e informações para contribuir com a recuperação do setor que oscilou durante a pandemia, mas já acumula alta de 3,3% nos 10 primeiros meses deste ano em relação ao ano passado. O segmento gera mais de 300 mil empregos no país.

O encontro acontece no Centro de Eventos do Pantanal, com palestras dos empresários José Maurício Andreta Júnior, que é presidente da Fenabrave nacional, Luiz Sérgio Maia, Fernando Schüler; do economista Caio César Rostirolla, de Felipe Molero, de 13 anos, influencer digital de finanças e empresário, do empresário e autor do best-seller “Gestão do Amanhã”, José Salibi Neto, entre outras atividades.

A abertura aconteceu com cerimônia e coquetel, das 18h às 20h. E, nesta quarta-feira, a programação seguirá das 8h às 18h.

Programação

A palestra “E agora 2023? O que podemos esperar”, ministrada pelo presidente da Fenabrave nacional, José Maurício Andreta Júnior, vai abrir o cronograma desta quarta-feira. Em seguida, o economista Caio Rostirolla faz a apresentação “Perspectivas macroeconômicas e o setor automotivo em foco”.

Ele é especialista em economia internacional do Sicredi, além de ser macroeconomista e atuar em trabalhos que visam destacar o máximo de cenários econômicos possíveis e temas associados ao comércio exterior e câmbio.

O Sicredi é um dos apoiadores do Encontro Fenabrave-MT. O objetivo é alertar os empreendedores sobre investimentos no mercado financeiro. Durante a palestra, Caio vai apresentar todos os benefícios do cooperativismo de crédito oferecido pela cooperativa de crédito para investimento sem risco e garantia de resultado.

Painel

Um dos destaques do encontro é o painel “O futuro das Concessionárias”, com o presidente do Grupo Saga, Luis Sérgio de Oliveira Maia, sob a mediação do presidente da Fenabrave Mato Grosso, Paulo Boscolo, onde os participantes poderão debater sobre assuntos de interesse do setor. Também participa Ezio Filho de Almeida, diretor de Negócios da Sicredi Central Centro Norte.

Dono de quatro empresas aos 14 anos, Felipe Molero vai falar sobre a importância das redes sociais para gerar engajamento e lucro às empresas, na palestra “Como engajar para ganhar”. Ele faz sucesso na internet com dicas e exemplo de como ganhar dinheiro a partir de investimentos corretos.

O evento será finalizado com a palestra “Novo código da Cultura: Transformação organizacional em uma era de rupturas”, conduzida por José Salibi Neto.

Quarta-feira (9)

8h – Palestra: E agora 2023? O que podemos esperar, com José Maurício Andreta Júnior, presidente da Fenabrave nacional

9h30 – Palestra: Perspectivas Macroeconômicas e o Setor Automotivo em Foco, com Caio César Rostirolla, especialista em economia do Sicredi

10h30 – Intervalo

11h – Palestra: Política e Economia: Perspectivas para 2023!, com Fernando Schüler

12h – Almoço

14h – Painel O futuro das Concessionárias, com Luiz Sergio de Oliveira Maia, presidente do Grupo SAGA, mediado pelo presidente da Fenabrave MT, Paulo Boscolo

15h30 – Intervalo

16h – Palestra: Deixa o like com Felipe Molero: Como engajar para ganhar, com o influencer de finanças Felipe Molero

17h30 – Palestra: Novo código da Cultura: Transformação organizacional em uma era de rupturas, com José Salibi Neto

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.