Começa nesta terça-feira (9/08), o pagamento do auxílio caminhoneiro aos transportadores autônomos de carga.
Serão pagas duas parcelas de R$ 1 mil, referentes aos meses de julho e agosto, totalizando R$ 2 mil. As demais quatro parcelas do auxílio serão pagas até dezembro, que é quando o benefício termina.
Vale lembrar que os valores não movimentados no prazo de 90 dias, contados da data de depósito, retornarão para a União.
O terceiro lote deverá estar disponível em 24 de setembro; e as demais parcelas, nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.
O auxílio tem por objetivo ajudar os transportadores autônomos de carga a enfrentar o estado de emergência que decorre da alta do preço de combustíveis e derivados.
Para acessar o benefício não é necessário ser correntista da Caixa Econômica Federal, mas estar dentro dos critérios do programa, como ter cadastro de transportador autônomo até 31 de maio deste ano, estar em atividade e não receber outros benefícios do governo federal. Além disso, o transportador deve estar com o CPF e a CNH regulares.
Auxílio caminhoneiro
O auxílio caminhoneiro tem por objetivo ajudar os transportadores autônomos de carga a enfrentar o estado de emergência que decorre da alta do preço de combustíveis e derivados. Terão direito a receber o chamado “BEm-Caminhoneiro” os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022.
Calendário Auxílio caminhoneiro
As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas em 9 de agosto. O pagamento das demais quatro parcelas do auxílio será realizado até dezembro. Veja abaixo: