Temporais deixam 40 mortos e milhares de desabrigados em Minas

Fortes chuvas na Zona da Mata mineira provocaram mortes, desaparecimentos e deixaram milhares de pessoas fora de casa. Há alerta para continuidade das tempestades nos próximos dias.

Os temporais que atingem a Zona da Mata de Minas Gerais já deixaram 40 mortos, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (25). As cidades mais afetadas são Juiz de Fora e Ubá, que enfrentam graves consequências após dias de chuva intensa.

Em Juiz de Fora, foram confirmadas 34 mortes e há 25 pessoas desaparecidas. O município também registra cerca de 3 mil desabrigados e 400 desalojados. Já em Ubá, o número de vítimas fatais chegou a seis, com dois desaparecidos. A cidade contabiliza 26 desabrigados e 178 desalojados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar. O órgão emitiu alerta de grande perigo para precipitações intensas até as 23h59 do dia 27 de fevereiro em toda a Zona da Mata, região que concentra os maiores impactos desde o início da semana.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) também mantém o nível de atenção elevado. Segundo o órgão, é muito alta a probabilidade de novas ocorrências ou da continuidade de enxurradas, alagamentos em áreas com drenagem deficiente e inundações, especialmente em Juiz de Fora.

As autoridades seguem em monitoramento e orientam a população a acompanhar os alertas meteorológicos e evitar áreas de risco enquanto persistirem as condições climáticas adversas.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.