Frente fria diminui as temperaturas no Rio Grande do Sul

Na quinta a máxima para a capital gaúcha será de 21°C, enquanto no sábado os termômetros não irão ultrapassar os 18°C

Fonte: ClimaTempo

Demorou, mas finalmente chegou! Chove em Lucas do Rio Verde
Demorou, mas finalmente chegou! Chove em Lucas do Rio Verde

O tempo permanece firme na maior parte do estado, mas na Região Metropolitana e no litoral gaúcho, o dia começa com muitas nuvens e há possibilidade de chuviscos a partir da tarde. A temperatura mínima será de 15°C em Porto Alegre e a máxima para a capital é de 21°C.

O sol continua a predominar sobre a faixa norte do Rio Grande do Sul na sexta-feira (04), sem previsão de chuva. No centro-sul gaúcho, áreas de instabilidade provocadas pela formação de um novo sistema frontal contribuem para a ocorrência de chuva.

Em Santa Maria e Porto Alegre, pode amanhecer com nevoeiro e o sol aparece no decorrer da tarde. No entanto, à noite, nuvens carregadas provocam pancadas de chuva moderadas pelas regiões. Já no extremo sul gaúcho, a chuva pode acontecer em forma de pancadas a partir da manhã. As temperaturas ficam mais amenas sobre o estado.

Friozinho no fim de semana

No sábado (05), o dia amanhece com muitas nuvens sobre o céu do Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva fraca e isolada no norte do estado, na Serra e na Região Metropolitana gaúcha.

A frente fria intensifica a queda das temperaturas, e a sensação de frio aumenta sobre o estado. A mínima será de 12°C e a máxima de 18° para a capital. Em Bagé, os termômetros deverão variar entre a mínima de 6°C e a máxima de 15°C.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.