Ontem, como vocês sabem o Pix começou a funcionar a partir das 9h, contudo, esta nova modalidade de transferência apresentou problemas nas primeiras horas de operação.
Por meio das redes sociais, milhares de usuários fizeram críticas ao novo sistema.
O Pix foi criado com o objetivo de realizar transferências instantâneas, porém houve a espera por mais de duas horas para que a transferência efetivamente fosse concretizada.
Com isso, o Banco Central declarou que a causa deste atraso foi um erro sistêmico, já que mais de 3,6 milhões de brasileiros tentaram utilizar o novo sistema.
Ademais, o problema não aconteceu especificamente em um banco, mas em todos, já que clientes do Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco e outros, postaram inúmeras reclamações.
Pix: Usuários relatam problemas nas primeiras horas de funcionamento do novo sistema
Muitos clientes se queixaram que ao realizar a transferência, o dinheiro saía da conta, contudo, não era recebido pelo destinatário. Dessa forma, vários usuários ficaram desesperados por não saber o que de fato estava acontecendo e com isso, muitos se sentiram lesados.
Contudo, outros clientes relataram que não tiveram problema de o dinheiro ter sumido, mas sim, de não conseguir finalizar a operação, já que ao final, aparecia que a transação havia sido cancelada.
Os problemas não pararam por aí, já que novos usuários tentaram realizar o cadastramento da chave Pix e não obtiveram êxito.
De todo modo, ontem foi o primeiro dia da utilização em massa desta nova tecnologia criada para facilitar a vida dos brasileiros. Conforme informações do Banco Central, hoje, as transações estariam sendo realizadas sem qualquer tipo de atraso ou problemas diversos.
Você deseja saber mais notícias sobre o Pix, então, não deixe de ler nossa coluna. Diariamente trazemos informações e atualizações desse novo sistema de pagamento.