Senador Paulo Paim requereu emergência na aprovação do Projeto de Lei que prevê o 14º salário.
O Projeto de Lei que estabelece o décimo-quarto salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social está em seguimento no Senado Federal.
Contudo, este projeto ganhou força entre os brasileiros e o senador Paulo Paim acatou e depois virou Sugestão Legislativa.
Dessa forma, caso o benefício seja liberado, o valor poderá ser utilizado para pagamento de impostos normais do início de ano ou até mesmo para suprir outras necessidades do dia a dia.
Porém, há aqueles que dizem que se realmente houver a liberação do décimo-quarto salário, seria excelente para ajudar no pagamento dos impostos comuns de todo início de ano, como IPVA e IPUT.
No texto, um dos argumentos para que este projeto seja aprovado é o fato de o décimo-terceiro ter sido adiantado no começo do ano devido a pandemia do coronavírus.
Além disso, a outra argumentação é que este dinheiro ajudaria a aquecer a economia no final do ano e começo do próximo, assim como também os segurados do INSS neste término de ano estão com a renda menor que o habitual.
INSS: Liberação do 14º salário para aposentados do ainda é possível?
Ademais, consta também no texto do projeto de lei que os aposentados do INSS estão enquadrados no grupo de risco do coronavírus e com isso, precisam muito deste auxílio financeiro.
Portanto o senador Paulo Paim requereu emergência na aprovação deste que seria excelente para os aposentados e pensionistas do INSS.
Ademais, caso realmente seja aprovado, o Projeto de Lei terá que ser votado no Senado Federal e, posteriormente, também deverá ser analisado pela Câmara dos Deputados. Para muitos, há uma expectativa de que seja aprovado. De todo modo, é aguardar para ver.
Enfim, querer receber diariamente as notícias dos programas sociais do governo. Entre em nosso grupo de Whatsapp novinho e receba as últimas notícias. Então, click aqui, e receba o conteúdo diariamente gratuito.