Uma nova era para os microempreendedores individuais (MEIs) começa nesta terça-feira (30). A Caixa Econômica Federal acaba de lançar um pacote de serviços 100% digitais, com o objetivo de facilitar a vida e o dia a dia dos pequenos empresários.
O pacote inclui uma série de benefícios, como a linha de crédito GiroCaixa Fácil, que pode chegar a R$ 10 mil, com prazo de até 24 meses e taxa de juros de 4,01% ao mês. Além do crédito, os MEIs terão acesso a uma maquininha de cartão virtual, a Azulzinha, que transforma o celular em um terminal de pagamento completo, sem custos de aluguel.
O pacote também oferece um seguro de proteção para acidentes pessoais, cobrindo desde morte acidental até despesas médicas e assistência funeral. Além disso, os MEIs terão acesso a serviços como telemedicina, assistência técnica para equipamentos e consultoria para boas práticas ambientais.
Para facilitar o acesso a todos esses serviços, a Caixa criou um processo simples e totalmente digital. Os MEIs poderão aderir ao pacote diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, utilizando apenas o CNPJ e o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).
Segundo a Caixa, o objetivo do novo pacote é facilitar a inclusão digital dos MEIs e reduzir custos, incentivando a geração de empregos e o crescimento dos pequenos negócios. “Acreditamos que essa iniciativa vai transformar a vida dos microempreendedores, oferecendo mais oportunidades e facilitando a gestão de seus negócios”, afirmou.