Muitos beneficiários estão reclamando sobre o bloqueio do aplicativo Caixa Tem.
Durante o mês de novembro, a Caixa Econômica Federal segue realizando pagamento das parcelas do auxílio emergencial. Contudo, tem havido muitas reclamações de beneficiários por não estarem conseguindo utilizar o aplicativo Caixa Tem por motivo de bloqueio injustificado.
Porém, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal declarou que ‘centenas de milhares’ de contas que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem sofreram bloqueios por suspeita de fraude.
Mas, que não há com que se preocupar, já que é possível realizar o desbloqueio da conta digital. Para isso, o beneficiário precisa comparecer pessoalmente em uma agência da Caixa munido de um documento de identificação com foto.
Aplicativo Caixa Tem está bloqueado? Sabia como resolver
Por meio de nota, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou o seguinte quanto à regularização do acesso ao aplicativo:
“A área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes”.
Dessa forma, os usuários do Caixa Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”.
Ademais, ele também disse que este bloqueio por suspeita de fraude não está acontecendo somente no aplicativo Caixa Tem, mas também no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Com isso, o procedimento para o desbloqueio é o mesmo do aplicativo Caixa Tem.
Pedro Guimarães disse que em momento algum a Caixa Econômica Federal envia e-mails ou mensagens por sms ou whatsapp. Dessa forma, pediu para que os beneficiários ao receberem mensagens referente ao auxílio, seja para trocar senha, informar dados, que não faça, já que poderá ser vítima de golpes.
Portanto, se tiver alguma dúvida quanto ao seu benefício, acesse diretamente o site da Caixa Econômica para obter informações.