Na Sessão Ordinária realizada desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Danielly Klasener foi convidada a usar a Tribuna para falar sobre o dia da conscientização da “Apraxia da fala na infância”. Sete vereadores participaram dos trabalhos, enquanto a presidente da Casa de Leis, Sandra Barzotto, se ausentou para tratar da saúde, e o vereador Wlad Mesquita não esteve presente devido a uma viagem.
Dentre os projetos discutidos, destaca-se o Projeto de Lei N. 33/2024, que altera dispositivos da Lei Nº 3.466 de 2023 e institui o Plano Municipal de Arborização Urbana do Município de Lucas do Rio Verde. O vereador Marcos Paulista solicitou pedido de vistas para analisar mais detalhadamente o projeto.
Outro projeto aprovado foi o Projeto de Lei Complementar N. 06/2024, que altera dispositivos da Lei Complementar Nº 235, de 14 de dezembro de 2022, e dispõe sobre o Espaço do Empreendedor de Lucas do Rio Verde. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Em primeira e única votação, foi aprovado o Projeto de Lei N. 40/2024, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Colaboração com a Secretaria de Educação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a empresa Camp Óleo Sinop Ltda.
Também foi aprovado por todos os legisladores o Projeto de Lei N. 42/2024, que altera a redação da Lei Nº 3.544, de 11 de julho de 2023, e autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Fomento com a Associação dos Construtores do Futuro de Lucas do Rio Verde (ACFLUCAS), para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 150.000,00.
Por fim, o Projeto de Lei N. 10/2024, de autoria da vereadora Ideiva Foletto, que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de carrinhos adaptados para pessoas com deficiência física ou de mobilidade reduzida (cadeirantes) em estabelecimentos comerciais do município de Lucas do Rio Verde, teve pedido de vistas do vereador Marcio Albieri para análise mais aprofundada.