O Poder Legislativo de Sinop deu posse, na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro, ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e ao vice-prefeito Dalton Martini (Podemos) para o pleito 2021 / 2024. Restrita ao público em virtude do período pandêmico, a cerimônia foi realizada no plenário da Câmara de vereadores e presidida por Adenilson Rocha (vereador mais votado).
- Miguel Vaz toma posse no cargo de prefeito de Lucas do Rio Verde
- Prefeito, Vice e Vereadores são oficialmente empossados em Vera
Bastante sucinto e objetivo, o vice prefeito falou, em seu discurso, sobre a união entre os poderes, dando a entender que, para que Sinop possa progredir, é necessário o apoio da Casa de Leis. Martini afirmou que o compromisso dessa gestão será fazer Sinop desenvolver. “Precisamos fazer Sinop desenvolver. Sinop tem crescido, mas não tem desenvolvido. Precisamos desenvolver na área da saúde, da educação e do comércio”.
Dorner seguiu a mesma linha de raciocínio de seu vice e chancelou as palavras dele [Martini], quando referiu-se à união entre os poderes, dizendo que: “aprendi que nada se faz sozinho”. Na mesma tônica referiu-se ao seu staff do primeiro escalão, assim como aos servidores do Executivo referenciando-os como pessoas que movimentam a engrenagem.
Quanto aos planos de desenvolvimento para o município, Dorner enfatizou uma atenção especial à área da saúde, dizendo que precisa ser digna e descentralizada. Ele demonstrou, também, bastante preocupação com o período pandêmico, com a dengue, mas principalmente com a valorização do material humano.
Apresentou um discurso totalmente unificado com seu vice e deixou claro uma administração à quatro mãos quando disse dos planos de projetar o nome de Sinop através da atração de novos investidores. Dorner e Martini foram eleitos no último de 15 de novembro como 32.114 mil votos, o que corresponde a 49,11% dos votos válidos.