PRTB faz campanha sem Fundo Partidário e será representado por vereador mais votado em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

Prtb

Diferente de vários partidos políticos, o PRTB (28)Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – não usou dinheiro do Fundo Partidário para realizar campanha para os nove candidatos a vereadores que concorreram nas eleições municipais de 2020 em Lucas do Rio Verde-MT.

De modo geral, as campanhas eleitorais são financiadas com dinheiro público, recursos esses, que são oriundos do chamado Fundo Partidário, repassado aos partidos políticos pelo Tribunal Superior EleitoralTSE.

Em Lucas do Rio Verde, o PRTB somou 2.554 votos, sendo que o vereador mais votado foi Wladimir Mesquita, sendo eleito com 1.511. O segundo candidato mais votado pelo partido, foi Kassiano de Souza, que somou 627 voto, porém não conseguindo ser eleito devido ao quociente eleitoral (método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras).

Em nota, o diretório do PRTB em Lucas do Rio Verde, agradeceu aos eleitores pelos votos cedidos aos candidatos.

“O PRTB de Lucas do Rio Verde agradece aos 2.554 votos de confiança depositados em nossos candidatos. Dois dos 9 candidatos mais votados de nosso município são do PRTB, sendo Wlads Mesquita, o mais votado de todos.

Nossos candidatos fizeram uma campanha sem usar dinheiro PÚBLICO (fundão), campanha baseada em propostas para o progresso de nosso município e prosperidade do nosso povo.

Faremos jus a esses votos de confiança, muito obrigado Lucas do Rio Verde!”

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.