Projeto que aumenta número de vereadores em Lucas do Rio Verde será votado na próxima semana

Matéria sugere subir de 9 para 11 o número de vereadores em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

será votado na próxima semana
A matéria é polêmica e já foi alvo de críticas da população em torno do assunto.

Será pautado para votação na próxima semana, projeto que aumenta o número de vagas para vereadores na Câmara de Lucas do Rio Verde. A matéria é polêmica e já foi alvo de críticas da população em torno do assunto.

Em outras ocasiões, chegou a ser cogitado o aumento no número de vagas, mas a iniciativa acabou frustrada em razão das críticas geradas entre a população. A preocupação com o aumento no número de vagas está relacionada ao aumento de gastos com eventuais novos vereadores.

Veja também

Além de valores com salários de novos vereadores, o Poder Legislativo teria que contratar novos assessores e, acima de tudo, providenciar novos gabinetes. Atualmente são 9 gabinetes, alguns pequenos que impedem, por exemplo, atendimento de grupos de pessoas por vereadores.

Se criadas as duas novas vagas, a Mesa Diretora teria que criar dois gabinetes, improvisando numa estrutura que já ficou pequena para atender os atuais ocupantes do legislativo.

Como é um projeto já antigo, ele já passou pelas comissões da Casa de Leis. “Já está com parecer da comissão de legislação, há bastante tempo esse parecer, mas o projeto não foi pautado. Nós não podemos engavetar este projeto, não podemos arquivar este projeto e por isso então ele será colocado em votação na próxima sessão”, explicou a presidente da Câmara, Sandra Barzotto. Ela ressalta que por já ter o parecer da comissão, “ele vai direto para a votação na próxima sessão”.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.