Prefeito Miguel transfere comando da Prefeitura de Lucas do Rio Verde a Daltro Figur

É a segunda vez que um presidente do Legislativo assume a prefeitura em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 12 15 at 10.02.45 e1671113737536
Foto: Ascom Prefeitura

O prefeito Miguel Vaz transferiu o cargo temporariamente ao presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). Figur responderá pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde por seis dias a partir de amanhã (16).

Esta é a segunda vez que um presidente de Câmara de Vereadores assume o comando da Prefeitura. Em dezembro de 2016, o então presidente do Legislativo luverdense, Dirceu Cosma, assumiu o Executivo durante licença do então prefeito Otaviano Pivetta.

“Pra mim é um momento muito especial. Tenho muito a agradecer ao Miguel, que não tem ciúmes da cadeira”, disse Daltro, durante o ato ocorrido na sala de reuniões da Prefeitura.

Figur destacou a importância na busca por manter a harmonia entre os poderes, pois isso gera bons resultados para a comunidade.

O prefeito Miguel Vaz desejou sucesso ao prefeito interino, destacando estar bastante tranquilo ao longo dos próximos dias. “O Daltro já provou a capacidade dele como presidente do Legislativo ao longo desses dois anos e pra mim é uma honra transmitir o cargo pra ele”, disse.

Vaz lembrou ainda que o substituto natural com sua licença do cargo seria o vice-prefeito Marcio Pandolfi, que também se licenciou para resolver assuntos particulares. “A população continuará sendo atendida. Ele ocupa o cargo a partir de amanhã vai trabalhar para atender as demandas do nosso município”, concluiu Miguel.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.