O prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti (PSD), foi a Brasília se juntar às manifestações e acredita que o movimento deve passar de 3 milhões neste feriado de 15 de novembro.
Segundo ele, no domingo, 13 de novembro, passava de meio milhão de pessoas em frente ao quartel, e acredita que nesta terça-feira, virá pessoas de todo brasil acompanhar o movimento. “Está vindo gente de tudo quanto é lado, pessoas de Rondônia, do Maranhão, da Bahia, que falam que não foi daquele jeito as eleições” diz o prefeito em vídeo.
No vídeo, o prefeito narra o encontro com o general Walter Braga Netto, que segundo o prefeito, ele teria tranquilizado sobre as manifestações e que vai acontecer algo muito bom para toda sociedade do Brasil.
“Viu nós tudo com camiseta, comprando comida para o acampamento e nos tranquilizou. Que não é para nós nos preocupar que vai acontecer algo muito bom para toda sociedade do Brasil ainda essa semana. E disse se seria até quarta-feira e ele disse que provavelmente não. Até o final de semana ele garantiu”, disse.
“E estava com semblante muito bom. Um cara muito acessível, muito gente boa. Então, acredito no que vai acontecer. Gente, a coisa vai funcionar, só que a gente não pode esmurecer”, acrescentou.
Veja o vídeo abaixo
Manifestações
As manifestações contrárias ao resultado da eleição presidencial seguem nas frentes dos quartéis em todo o país. Em Mato Grosso, a concentração maior é em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Em Brasília, o movimento aguarda a chegada de caravanas de vários pontos do Brasil. De Mato Grosso seguiram para Brasília, caminhoneiros, produtores rurais e empresários de várias cidades, como Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste. Ônibus foram fretados para seguir viagem com os apoiadores do movimento e insatisfeitos com o resultado das eleições. Algumas lideranças políticas também são esperadas.