Confirmando o que disse em novembro, quando os resultados das eleições apontaram a vitória do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), a prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), confirmou sua renuncia do cargo de prefeita do município.
Nesta terça-feira (03) a então prefeitura encaminhou à Câmara Municipal, carta com requerimento solicitando a transição do cargo para o vice-prefeito, Pastor Fernando de Oliveira Ribeiro (PSC). Carmelinda deve ocupar o comando do Executivo até o dia 31 de janeiro.
“Ela acabou de entregar a carta renúncia e oficializou o pedido de renúncia. A gente conseguiu fazer com que ela fique no cargo até o fim do mês para fazer a transição e passar todas as informações para o seu vice que assumirá”, disse o presidente da Câmara, vereador José Henrique (União).
Na quarta-feira (04) haverá uma sessão extraordinária, onde será lida a carta.
“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal”, diz trecho da carta de renuncia.
Eleita nas eleições de 2020, Carmelinda obteve 4.646 votos válidos. No pleito, Jaco de Souza Santos (PSB) ficou em segundo, com 5,36%, seguido por Francisco Andre do Prado (PT), 4,48%.