Otaviano Pivetta não deverá ser candidato nas próximas eleições. A revelação do que espera para o futuro foi dada pelo governador em exercício na tarde de segunda-feira (29) a jornalistas. Pivetta negou que tenha pretensão de disputar qualquer cargo eletivo nas eleições do próximo ano.
Ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e ex-deputado estadual, Pivetta diz que já contribuiu com a vida pública e que deve encerrar seus trabalhos na política do estado no final de 2022.
“Não serei candidato. Não vou disputar mais. Trabalho desde 14 anos e tenho mais de 30 anos na vida pública. Por isso, ano que vem não vou disputar. É uma decisão minha”, disse.
Pivetta negou com os recentes acontecimentos em sua vida pessoal tenham pesado nesta decisão. O governador em exercício está em processo de separação da advogada Viviane Kawamoto.
“Não tem nada a ver. É uma escolha minha. Eu tenho até dezembro do ano que vem para fazer um bom trabalho aqui como vice-governador. A separação e outras situações que aconteceram não é motivo pra isso. Eu vou sair porque acho que está na hora de viver um pouco e descansar”, declarou.