O governador Mauro Mendes (União) afastou qualquer polêmica em torno da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Capital, prevista para o próximo dia 8 de abril.
O chefe do Executivo Estadual disse, nesta segunda-feira (18), que irá recebe-lo no Palácio Paiaguás, e não acredita que essa situlação possa enfraquecer o projeto político-eleitoral do deputado estadual Eduardo Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
O ex-presidente estará na Capital mato-grossense, no dia do aniversário, para reforçar a campanha do deputado federal Abílio Brunini (PL) a prefeito de Cuiabá.
Entusiasta de Botelho, Mendes não vê ‘ameaça eleitoral’ em visita de Bolsonaro a Cuiabá
Para Mauro, não há problema nenhum em receber Bolsonaro.
“Qualquer presidente ou ex-presidente que vier a Mato Grosso, eu receberei”, afirmou.
Mauro Mendes fechou com a pré-candidatura de Botelho ao Palácio Alencastro, depois de flertar com o chefe da Casa Civil, o deputado federal licenciado Fábio Garcia (União).
Questionado se a vinda de Bolsonaro não enfraqueceria o nome do parlamentar para a corrida eleitoral, ele negou. “Nada a ver”, disse.
Em 2022, Mauro Mendes e sua base aliada se engajaram de corpo e alma na tentativa de reeleger Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
De acordo com a assessoria do PL, ex-presidente deve chegar a Cuiabá no dia 8, e deve participar de um evento com Abílio e com a advogada Flávia Moretti (PL), que é pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande.
Já no dia 9, Bolsonaro visita deve visitar Diamantino e Campo Novo do Parecis, onde participa da Parecis Super Agro, com a deputada federal Amália Barros (PL), que articula a visita.
A agenda continua no dia 17 de abril, com a presença confirmada em Sinop.