Manifestantes lotam QG do Exército em Brasília

Protesto contra o resultado da eleição

Fonte: CenárioMT

Captura de Tela 2022 11 15 às 09.53.00.png
Manifestantes se reúnem próximo ao QG do Exército em Brasília. (Foto: Reprodução/Twitter)

Vestidos de verde e amarelo, o protesto de hoje, 15 de Novembro toma forma no QG do Exército em Brasília. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) lotam espaço em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília. Hoje, terça-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, os manifestantes protestam contra a eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os manifestantes que estão mobilizados desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro nas urnas, se concentram com carros, caminhões, ônibus e barracas na Praça dos Cristais.

Nas redes sociais, milhares de brasileiros compartilham fotos e vídeos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e esperam alguma atitude dos militares contra o que eles consideram uma eleição fraudada.

Acampamento

O acampamento está bastante organizado, com áreas demarcadas para as barracas, banheiros químicos esvaziados diariamente, alimentação gratuita — com três refeições — e trio elétrico. A presença dos caminhoneiros é a mais marcante. Conforme noticiado pelo CenárioMT, um comboio com cerca de cem caminhões saíram do nortão de Mato Grosso em para o Distrito Federal, o comboio foi acompanhado pela Polícia Militar até a frente do Quartel General do Exército do Brasil. [Veja mais detalhes]

Caminhoneiros de várias regiões do país estão reunidos no Distrito Federal, veja o link abaixo.

Comboio de caminhões de Mato Grosso chega a Brasília para manifestação

 

Prefeito de Tapurah diz que movimento em Brasília deverá ter mais de 3 milhões de pessoas neste feriado

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.