A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) vai acionar judicialmente os responsáveis por um caminhão que bateu na ponte do Ribeirão Piabas na MT-140, divisa entre os municípios de Planalto da Serra e Rosário Oeste.
A ação tem o objetivo de cobrar pelo ressarcimento dos danos provocados pelo acidente. Na última segunda-feira, uma carreta se chocou contra a lateral da ponte, entregue há dois meses, derrubando algumas defensas da ponte e interrompendo temporariamente o trânsito.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que esta não é a primeira vez que caminhões pesados em alta velocidade provocam acidentes, que danificam pontes e levam a interdições temporárias de rodovias estaduais. Sempre que os responsáveis pelo veículo são identificados, a Sinfra realiza essa ação de cobrança.
“O Estado precisa ser ressarcido pelos proprietários do caminhão, para que eles paguem pelos danos provocados ao patrimônio público. O motorista que fez isso cometeu uma irresponsabilidade, danificou uma ponte que foi recém construída e poderia ter causado um acidente mais sério se tivesse atingido outro veículo”.
Um levantamento local será realizado para quantificar o valor dos danos causados pela imprudência do motorista.