O governador Mauro Mendes afirmou que a retomada das obras de 2.794 casas populares em três municípios de Mato Grosso, anunciada nesta quinta-feira (08.07), é mais uma ação do Governo do Estado para ajudar as famílias a conquistarem o sonho da casa própria.
A assinatura do aditivo do contrato para retomar as construções foi feita com a Caixa Econômica Federal e vai contemplar habitações em Várzea Grande, Sinop e Lucas do Rio Verde.
“A casa é algo muito sagrado para a vida das pessoas. Muita gente passa a vida inteira sonhando com isso, então é nosso dever ajudar a realizar esse sonho. Temos que nos dedicar para ajudar a tornar esses sonhos uma realidade. Isso nos gratifica e dá a sensação de que trabalhar com amor e fé em Deus vale a pena. Esse é o sentido da boa política: ajudar as pessoas ”, ressaltou o governador, ao citar que o investimento em habitação é uma cobrança constante da primeira-dama Virginia Mendes.
Com o aditivo, o Governo do Estado vai investir mais R$ 15 milhões para concluir as 2.794 residências. Esses valores serão usados para a execução dos projetos de saneamento básico nas obras dos residenciais Colinas Douradas I e II, em Várzea Grande, Residencial Nico Baracat, em Sinop, e Residencial Vida Nova II, em Lucas do Rio Verde.
“Se hoje temos condições de anunciar esses investimentos, é porque conseguimos colocar o estado nos eixos e ter condições de fazer essas ações importantes. Estamos colocando R$ 15 milhões para concluir mais de 2.700 casas à nossa população. Só me resta agradecer a todos que têm trabalhado para isso: a população, o setor produtivo, comercial, nossos servidores, nossa base na Assembleia Legislativa e na bancada federal. É um trabalho feito por várias mãos”, reforçou.
Somente nesta gestão, já foram entregues 848 moradias no Residencial Santa Bárbara, em Várzea Grande, na parceria União, Estado e Prefeitura, e outras 400 casas populares do Residencial Parecis, em Campo Novo do Parecis. Além disso, também foram entregue 4.830 títulos de regularização fundiária, registrados em cartório, e mais 4000 estão sendo entregues neste ano.
Participaram da assinatura: o deputado federal Neri Geller; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; o deputado estadual Eduardo Botelho; os prefeitos Kalil Baracat (Várzea Grande), Roberto Dorner (Sinop) e Miguel Vaz (Lucas do Rio Verde); os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Marcelo de Oliveira (Infraestrutura); o presidente da MT Par, Wener Santos; e a superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal (CEF) de Mato Grosso, Daiana Mabel Sarda.