Seis servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foram cedidos à Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT para reforçar o quadro de funcionários e agilizar a demanda de liberação de crédito aos micros e pequenos empreendedores do Estado.
Os servidores irão auxiliar os setores da agência, sobretudo na análise das propostas de crédito para que os processos possam ser analisados e concluídos com celeridade.
‘’Estamos felizes em poder colaborar com a Desenvolve MT. Os servidores cedidos vão promover maior agilidade na análise de créditos para pequenos e micro empresários graças ao trabalho em parceria da Assembleia Legislativa e governo”, afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho.
A parceria se dá por meio do termo de cooperação técnica entre as instituições, e prevê a cessão dos servidores por doze meses, podendo ser renovado de acordo com a necessidade dos serviços.
“A contribuição do legislativo vem em um momento oportuno, precisamos dar vazão a demanda reprimida para aumentar a capacidade de entrega da agência a sociedade’’, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques.
Até 19 de outubro, 6.173 solicitações de crédito emergencial de 130 municípios chegaram a Desenvolve MT por meio do sistema de crédito digital acessado pelo site da instituição. A agência contabiliza em concessão de crédito liberados e a liberar nas próximas semanas, mais de 20 milhões de reais aos micros e pequenos empreendedores de Mato Grosso.