Defensoria Pública realiza mais de 60 atendimentos em mutirão no Distrito de Vale Rico, em Guiratinga

A defensora pública Tathiana Franco atuou no Mutirão da Cidadania, no dia 2, no Distrito de Vale Rico, a 60 km de Guiratinga; os principais atendimentos foram a emissão da declaração de hipossuficiência para obtenção gratuita da 2ª via de documentos, orientação jurídica e consulta de andamento processual

Fonte: CenárioMT

defensoria publica realiza mais de 60 atendimentos em mutirao no distrito de vale rico em guiratinga
Divulgação

No dia 2 de julho, das 8h às 17h, a Defensoria Pública realizou mais de 60 atendimentos à população do Distrito de Vale Rico, distante cerca de 60 km do município de Guiratinga (332 km de Cuiabá).

Durante o Mutirão da Cidadania, a DPMT concedeu declarações de hipossuficiência para obtenção gratuita da segunda via de documentos, como RG, realizou orientações jurídicas e consultou o andamento processual de demandas judiciais.

“Foi muito oportuna a participação da Defensoria nesse mutirão”, afirmou a defensora Tathiana Franco, lotada em Rondonópolis, que atuou no evento.

Além da assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública, também foram ofertados serviços de saúde, como teste e vacinação contra Covid e gripe, entre outros.

O prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa, e a secretária de Administração, Juliana Arruda de Lima, marcaram presença no evento.