Assessores pedagógicos em Várzea Grande estão realizando visitas nas escolas para verificar se as unidades estão de acordo com os protocolos de biossegurança, exigidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) como forma de prevenção à Covid-19.
Os trabalhos também têm como foco o acompanhamento da situação de cada profissional da rede de ensino estadual no Município.
“Estamos dialogando com as equipes gestoras para tirar dúvidas sobre as orientações básicas de biossegurança e também em relação ao teletrabalho e trabalho presencial desenvolvido pelos profissionais da educação”, explica o assessor pedagógico Denilson Soares, que acompanha as vistorias.
O assessor ressalta que a vistoria constatou que as escolas estão seguindo as medidas de biossegurança, com instalação de dispensers com álcool gel em várias partes de seus prédios, bem como exigindo o uso da máscara de proteção individual.
Na última quinta-feira (25.02), Denilson visitou a Escola Estadual Jercy Jacob, no bairro Água Vermelha. Os profissionais daquela unidade aproveitaram a visita para sanar dúvidas quanto à Portaria 65/2021 da Seduc, que “estabelece diretrizes de organização e assiduidade dos servidores públicos da Seduc com manutenção excepcional e temporária dos regimes de revezamento e teletrabalho, bem como outras medidas para a prevenção e redução dos riscos de disseminação do coronavírus”.
Outro ponto de discussão é o Orientativo 01/2021 da Seduc, que orienta a formalização de solicitação de teletrabalho para os servidores públicos pertencentes ao grupo de risco.
Na Escola Estadual Irene Gomes de Campos, no Bairro Figueirinha, a vistoria observou, ainda, a instalação de diversos lavatórios pelos corredores do prédio, além de álcool gel em abundância.