Exército pede ajuda para controlar a manifestação na área militar em Brasília

Fonte: REDAÇÃO

cre analisa projeto que prioriza adolescente em medida socioeducativa no servico militar
PH Freitas/Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro pediu a ajuda do Governo do Distrito Federal para controlar a manifestação que é realizada no Quartel-General da Força, em Brasília.

Entre as medidas solicitadas, os militares pedem que se avalie a possibilidade de proibir a entrada de carros de som no SMU (Setor Militar Urbano).

Em ofício enviado ao Governo do Distrito Federal, o Exército pede à Secretaria de Segurança Pública e a outros órgãos que atuem para a garantia da “manutenção da ordem na área militar”.

Centenas de pessoas estão acampadas no local desde o dia 02 de novembro, em protesto contra Lula (PT). Os manifestantes afirmam que vão “morar” em frente ao QG até que as Forças Armadas tomem providências para “impedir o comunismo no Brasil”.

Em virtude de manifestações e aglomeração de pessoas em grande escala, ocorridas nos últimos dias e sem previsão de término, solicito à Secretaria de Segurança Pública verificar a possibilidade de não autorizar a entrada de ‘trio elétrico’ no Setor Militar Urbano“, destaca o documento.

Ponto de encontro

O QG que é o ponto de encontro dos bolsonaristas fica na Praça dos Cristais, uma estrutura organizada, com banheiros químicos, barracas com venda de comidas e distribuição de água e frutas gratuitamente. No local também há muitas barracas onde pessoas fora de Brasília estão acampadas.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.