Bolsonaro recebe autorização para alimentação especial na prisão

Decisão do STF permite que o ex-presidente receba refeições preparadas por pessoa previamente cadastrada, sob fiscalização da Polícia Federal.

Fonte: CenárioMT

Bolsonaro recebe autorização para alimentação especial na prisão
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que Jair Bolsonaro receba alimentação especial na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena.

Com a decisão, uma pessoa cadastrada pela defesa poderá entregar as refeições em horário definido pela corporação. O pedido havia sido apresentado pelos advogados do ex-presidente.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Federal deverá registrar e fiscalizar todos os alimentos recebidos.

A medida ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro teve confirmada a pena de 27 anos e três meses no processo sobre a trama golpista. Com o trânsito em julgado, a prisão tornou-se definitiva.

[Continua depois da Publicidade]

No sábado anterior, ele havia sido detido preventivamente após tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Desde agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar relacionada ao inquérito sobre o tarifaço dos Estados Unidos contra exportações brasileiras.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.