Lei incorpora 'Caminhada da Água' às comemorações do Dia Mundial da Água

Já realizada em alguns estados e no DF, a Caminhada da Água deverá ser realizada em todo o país

Fonte: CenárioMT com inf. Agência Senado

Joel Rodrigues / Agência Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que inclui a Caminhada da Água como evento ambiental que integra as comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março.

Lei 14.619, de 2023, que teve origem no PL 3.639/21, foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (11). A proposta foi aprovada na Comissão de Educação em caráter terminativo em 6 de junho. 

[Continua depois da Publicidade]

O relator, senador Zequinha Marinho (PL-PA), destacou a importância do evento para a educação do uso racional da água. “Incluir caminhadas semelhantes em âmbito nacional entre as atividades de celebração do Dia Mundial da Água contribuirá para alertar sobre a importância do uso da educação ambiental como instrumento de apoio à gestão hídrica e de engajamento e conscientização dos diversos atores sociais para a preservação e uso racional da água”, afirmou em seu relatório.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Fique por dentro das últimas notícias de Brasília e tudo o que acontece em política: STF, Senado. Diretamente da redação do CenárioMT.