Incêndio em ministério de Brasília deixa seis feridos durante manutenção

Explosão em subestação de energia no bloco C da Esplanada dos Ministérios obrigou evacuação e gerou atendimento hospitalar a seis pessoas.

Fonte: CenárioMT

Incêndio em ministério de Brasília deixa seis feridos durante manutenção
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília foi evacuado na manhã desta terça-feira (25) após uma explosão em uma subestação de energia localizada no subsolo do prédio. No local, funcionam os ministérios da Igualdade Racial, das Mulheres, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Seis pessoas precisaram de atendimento hospitalar, incluindo uma com queimaduras graves.

Segundo relatos, a explosão ocorreu por volta das 9h40, enquanto uma equipe terceirizada realizava manutenção na subestação, gerando um princípio de incêndio. Atualmente, não há fumaça no interior do prédio, mas o bloco permanece interditado pelas equipes de segurança.

[Continua depois da Publicidade]

A fumaça se espalhou por alguns andares, e o Corpo de Bombeiros atendeu 27 pessoas no local, a maioria com sintomas leves de intoxicação. Das seis encaminhadas a hospitais, três eram funcionários dos ministérios e três da empresa terceirizada, incluindo a vítima com queimaduras graves.

O trabalhador ferido sofreu queimaduras no tórax, braços, pernas e vias aéreas, caracterizadas como graves pelos bombeiros. Todas as vítimas estavam conscientes e orientadas durante o transporte ao hospital. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]