Explosão na esplanada resulta na morte de técnico da ceb ipes

Um técnico da CEB Ipes morreu após três dias internado devido às queimaduras sofridas em uma explosão na Esplanada dos Ministérios, que segue em investigação.

Fonte: CenárioMT

Explosão na esplanada resulta na morte de técnico da ceb ipes
Explosão na esplanada resulta na morte de técnico da ceb ipes - Foto: undefined

Raimundo Nonato do Nascimento Chaves, 52 anos, técnico da CEB Ipes, morreu nesta sexta-feira (28) após complicações das queimaduras que atingiram cerca de 60% do corpo, resultado da explosão ocorrida na subestação de energia do Bloco C da Esplanada dos Ministérios.

A estrutura onde houve o incidente pertence às distribuidoras Neoenergia e CEB Ipes. A vítima atuava pela empresa terceirizada Diamante Engenharia e fazia manutenção na rede de iluminação pública no momento do acidente.

[Continua depois da Publicidade]

A Neoenergia informou que apenas prestou apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e não teve participação direta no episódio.

Notas de pesar

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos manifestou condolências, reafirmou apoio aos envolvidos e destacou que colaborará com as investigações. A CEB Ipes também lamentou a morte e reforçou que exige o uso de equipamentos de proteção e o cumprimento de protocolos de segurança pelas empresas contratadas.

[Continua depois da Publicidade]

Histórico

Segundo o MGI e o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu durante uma manutenção de rotina e teria sido provocada por um curto-circuito na subestação. No dia do acidente, seis pessoas ficaram feridas. As causas oficiais seguem em perícia e a CEB Ipes afirma acompanhar o trabalho das autoridades.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: [email protected]